segunda-feira, 11 de abril de 2011

Utilizando um Router como Access Point

Este artigo foi publicado em 29/06/2009 na Area Restrita do antigo site da Wsuporte.com, teve 29 visitas e 2 avaliações obtendo uma nota média 5 de 5.


Se você comprou um ROUTER wireless, seja um TP LINK, seja um D LINK, ou outro qualquer, mas já possui um Roteador convencional ou, por qualquer motivo, não precisa da função roteador desse dispositivo, mas quer usá-lo como ponto de acesso de rede sem fio (ACCESS POINT), basta usar uma das portas LAN dele para conectá-lo ao resto da sua rede.
Caso você possua um servidor DHCP ativo na rede, precisará apenas desabilitar essa função no Roteador, para não gerar conflitos de endereços IP.
Caso precise de um servidor de IPs dinâmicos, pode manter o serviço ativo, o que é padrão de fábrica.
Mas qual motivo o levaria a descartar um recurso, no caso o ROTEAMENTO, justamente pelo qual você paga um pouco mais caro no dispositivo?
Simples, você pode ter comprado por engano, pode ter um Roteador WIRELESS “sobrando” por aí,  pode ter optado por uma outra tecnologia de ROTEAMENTO, etc.
O importante é saber que você pode escolher quais os recursos que quer usar do dispositivo.
A primeira figura ilustra o esquema padrão para uso do dispositivo, a segunda,  o esquema usando o Roteador como ACCESS  POINT.



Nenhum comentário: